domenica 6 novembre 2011

Já faz tempo!!!

Eu sei que faz bastante tempo que eu não escrevo nada...
Isso acontece não porque não tenho nada para contar, mas porque estou passando por um período meio complicado. São tantas as coisas que devo fazer e o tempo me parece muito curto. São poucas as horas do dia para tudo o que eu tenho de resolver. Além disso, os exames que eu tenho de fazer para ter a equivalência do título aqui na Itália, estão me consumindo... tempo e energia. Sei que não deveria me preocupar tanto, escuto isso todos os dias do meu marido, mas é difícil não se preocupar quando você realmente gostava muito do que fazia... Tenho me sentido meio que sem esperança de resolver da melhor forma tudo isso. Certamente vocês estão pensando que estou deprimida. De fato, eu mesmo acho e assim, procurei essa semana a ajuda de uma psicologa, que faz um trabalho gratuito junto aos alunos da faculdade. O primeiro encontro foi nesta sexta-feira e devo dizer que verdadeiramente já me sinto um pouco melhor, talvez porque procurei ajuda, não sei... O fato de admitir que você não está dando conta sozinho de um problema, já é, quem sabe, o começo da solução...
Vou seguindo avante. Tenho tentado decidir que especialidade seguir... se eu conseguir... obter o título e entrar em um curso de especialização, mas nem isso consigo resolver agora. Resolvi parar de pensar e deixar o barco correr... No Brasil, fiz psicoterapia durante um tempo. Naquele tempo me ajudou muito. Muitas das coisas que a minha terapeuta ressaltava naquele tempo, retornam agora na minha cabeça. Hoje me lembrei de um livro, que comprei naquela época por recomendação da psicoterapeuta e que, quem sabe, pode ajudar novamente não somente a mim, mas a tantas outras pessoas. O título era "Não apresse o rio, ele corre sozinho".
A gente vai se falando...

2 commenti:

  1. Olá, flor....você sumiu, não está mais postando em seu blog.....bom para poder te estimular a voltar para o nosso mundinho deixei um presentinho para você lá no meu Caldeirão, o seu primeiro selinho!!!!
    Volta para o nosso mundinho, volta!!!!!!
    Beijocas na alma!!!!

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Querida, obrigada pelo recadinho. Se Deus quiser em breve estarei de retorno. Beijocas!!!

      Elimina